Pós-Operatório em Abdominoplastia | Cadrena Estética | Abdominoplastia Masculina e Feminina

Pós-Operatório em Abdominoplastia

Indicações e Procedimentos de Pós-Operatório em Abdominoplastia

A Abdominoplastia é uma cirurgia indicada para homens e mulheres que desejam corrigir sua estética eliminando o excesso de pele nas regiões do abdômen...

Flacidez: Pessoas com excesso de flacidez no abdômen e que não conseguem eliminá-la com os métodos convencionais como dietas, exercícios físicos ou outros procedimentos estéticos;

 

Musculatura Fraca: Pacientes com fraqueza dos músculos na região do abdômen também podem se submeter à cirurgia para promover a estabilização da parede abdominal;

 

Estrias: O excesso de estrias na região do abdômen também pode ser eliminado com o procedimento caso esteja associado com a flacidez;

 

Diástase: Consiste na separação entre os músculos reto-abdominais e a correção parcial ou total pode ser re-estabelecida.

 

Apesar de não serem os únicos casos, estas situações são comuns em pós-gestações, pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica ou que perderam muito peso em um curto espaço de tempo.
 

Fatores genéticos também estão relacionados à ter maior predisposição ao acúmulo de pele e flacidez na região abdominal.

Cuidados no Processo Pós-Operatório de Abdominoplastia Masculina e Feminina

A Abdominoplastia requer cuidados especiais em todo o processo de Pós-Operatório, pois o paciente pode ficar suscetível a riscos estéticos e de saúde, como também poderá passar por algumas possíveis intercorrências que ocorrem com frequência do tipo:

Cicatriz Queloidiana, Fibroses, Seromas, Infecções e até Trombose.

Estes riscos são inerentes à realização dos Procedimentos Cirúrgicos, mas tendem a diminuir quando as recomendações no Pós-Operatório de Abdominoplastia e as medicações prescritas são adotadas corretamente.

A Drenagem Linfática é obrigatória no Pós-Operatório de Abdominoplastia devido aos benefícios que a mesma proporciona na recuperação do paciente, agilizando o processo e melhorando os resultados de maneira eficaz e satisfatória.

Dicas de Pós-Operatório em Abdominoplastia | Cadrena Estética | Resultados Satisfatórios

Obtenha resultados satisfatórios no seu Pós-Operatório de Abdominoplastia

O objetivo principal da Cirurgia Plástica na região do abdômen é reduzir o volume excessivo, tonificar os músculos e corrigir a flacidez.

 

Fique atento(a) e siga as nossas recomendações:

  • ALIMENTAÇÃO:
    O ideal é manter uma alimentação leve a moderada nos primeiros 7 dias após a cirurgia. Essa dieta é recomendada por conta da medicação com antibióticos, analgésicos e antiinflamatórios, que pode deixar o estômago mais sensível causando enjoo e mal estar. Evite também os alimentos que favoreçam o acúmulo de gases no intestino.


     

  • CINTA CIRÚRGICA:
    É estritamente necessário que você faça o uso da Cinta Cirúrgica por pelo menos 2 meses ininterruptos, retirando apenas para o banho (o ideal é ter no mínimo 2 peças para poder substituí-las enquanto uma delas está sendo lavada), pois os primeiros 60 dias são os mais delicados e o uso constante deste acessório te ajudará na recuperação e postura corporal.

     

  • DRENAGEM LINFÁTICA:
    O cirurgião irá recomendar Drenagem Linfática para eliminar o excesso de líquidos e diminuir o edema (inchaço). O conteúdo do dreno deverá ser esvaziado diariamente na primeira semana até a retirada do mesmo.
    Fique tranquila(o), pois na aquisição do pacote, nós da Cadrena Pós-Operatório e Estética realizamos esse procedimento de acordo com as recomendações do seu médico.

     

  • VOLTA À ROTINA:
    Nos primeiros dias, mesmo sem conseguir ficar com a postura ereta, faça pequenas caminhadas leves em ambientes controlados de maneira que você evite qualquer incidente que comprometa a sua recuperação.
    Dirigir automóveis só após a 3ª semana, motocicletas e veículos pesados, só após a 6ª semana. Lembrando que nossa equipe clínica também estará acompanhando sua evolução para que você retorne ao seu cotidiano normal com tranquilidade segurança.


     

  • ATIVIDADES FíSICAS:
    Suspenda todos os exercícios aeróbicos por 40 dias e práticas que demandam de esforço excessivo do tipo musculação por 90 dias. Evite fazer qualquer esforço físico ou manusear objetos pesados nos primeiros 30 dias.
    Movimentos bruscos, principalmente na região abdominal estão proibidos até que o seu médico libere para a prática.


     

  • REPOUSO:
    Deite sempre de barriga para cima com a cabeça levemente elevada, apoiada por almofadas e travesseiros nos primeiros 30 dias. Não deite de lado ou de bruços até que o médico libere.
    Quando for tossir, espirrar, rir, vomitar ou fazer movimentos que aumentem a pressão na região da cirurgia, procure aplicar pressão moderada sobre a região dos pontos, isso evita que os mesmos não se rompam e causem sangramento.


     

  • EXPOSIÇÃO AO SOL:
    O sol pode causar marcas permanentes no seu corpo.
    Portanto, evite praia e piscina e não exponha a região operada ao sol de maneira alguma até a liberação médica.

Benefícios das Manobras Manuais no Pós-Operatório de Abdominoplastia

As manobras manuais são obrigatórias no Pós-Operatório de abdominoplastia porque estimula o funcionamento do sistema linfático, responsável por eliminar a linfa, que consiste no líquido retido entre as células.
 

No Pós-Operatório da Abdominoplastia é comum que o organismo retenha líquidos causando o inchaço conhecido como Edema Pós-Cirúrgico. O procedimento ameniza esse tipo de intercorrência com a Drenagem Linfática na fase inicial.
 

Devido à maior sensibilidade do paciente no período de recuperação, é recomendada a técnica manual que deve ser realizada por um profissional de confiança. Contudo, a Drenagem Linfática no Pós-Operatório de Abdominoplastia ajuda o paciente a ter uma recuperação mais rápida, satisfatória e menos dolorida.