Pós-Operatório em Lipoescultura Clássica | Cadrena Estética | Lipo Masculina e Feminina

Pós-Operatório em Lipoescultura Clássica

Indicações e Procedimentos para o Pós-Operatório em Lipoescultura Clássica

A Lipoescultura Clássica é indicada para pessoas do sexo masculino e feminino que necessitam remodelar os contornos do corpo, na qual habitualmente, não deve ser encarada como um método de emagrecimento, mas sim uma maneira de melhorar a estética e silhueta corporal.

A técnica utilizada é semelhante a Lipoaspiração, que retira o excesso de gordura das regiões indesejadas, para depois serem aplicadas em regiões do corpo que precisam ser remodeladas.

Você é um(a) candidato(a) à se submeter aos procedimentos de uma Lipoescultura?

• Pacientes com peso ligeiramente elevado que buscam pequenos ajustes na silhueta para alcançar uma estética mais agradável.

• Pacientes saudáveis com pele firme e elástica na qual essa característica permita que o cirurgião realize o procedimento.
• Pacientes que estão desconfortáveis com um contorno pouco definido dos glúteos e quadril e necessitam de ajustes estéticos.
• Pacientes que possuem pequenas áreas de depressão ou flacidez na pele e poderão ser resolvidas com o preenchimento.
• Pacientes com gordura localizada em regiões do corpo que comprometem os contornos da silhueta de modo desproporcional.
• Pacientes que tentaram eliminar gordura corporal através de dietas, exercícios e que ainda continuam com alguns depósitos.
• Pacientes que compreendem o propósito da Lipoescultura na qual o procedimento não substitui uma real perda de peso.

Cuidados no Processo Pós-Operatório de Lipoescultura Masculina e Feminina

A recomendação padrão é ficar em repouso relativo após a cirurgia por pelo menos 3 dias.
A alimentação deve ser equilibrada e a ingestão de líquidos e isotônicos precisa ser constante.

O uso da cinta e espuma (placa contensora) é fundamental no primeiro mês após a cirurgia.
 

A realização de drenagens linfáticas a partir do 4° dia após a cirurgia é estritamente necessária. 
O procedimento deve ser executado com muito cuidado, evitando as áreas que receberam enxerto cirúrgico.
 

É essencial que você movimente as pernas de modo super cauteloso a cada 2 horas de descanso.

Mesmo em período de repouso, evite ficar deitada ou sentada por muito tempo.


Após o 3º dia de período pós-cirúrgico, você precisa se movimentar de maneira branda para acelerar o processo de cicatrização.
Quanto as posições de descanso e repouso, procure se acomodar da melhor maneira possível, desta forma você não força as regiões afetadas pela cirugia e automaticamente não terá complicações maiores na sua recuperação.

Dicas de Pós-Operatório em Lipoescultura Clásssica | Cadrena Estética | Resultados Satisfatórios

Obtenha resultados satisfatórios no seu Pós-Operatório em Lipoescultura Clássica

  • PRIMEIROS DIAS APÓS A LIPOESCULTURA:
    Como em todas as cirurgias os sintomas podem variar de pessoa para pessoa e esta variação também terá grande influência em áreas aspiradas, na qual é retirado o volume de gordura e aplicado em outras áreas com depressão ou ligeira flacidez.

    Por conta disso, é necessário realizar os procedimentos de drenagem em toda a região para obter melhoras nos edemas (inchaços) e nas equimoses (manchas roxas), na qual estas permanecem por um período médio de 2 a 3 semanas até começarem a se dispersar. Este prazo pode varias de acordo com a reação fisiológica de cada paciente.

    Nos primeiros dias o desconforto é maior por conta das áreas afetadas pela cirurgia, seja na retirada ou reposição de gordura, toda a região ficará dolorida.

    Geralmente após a primeira semana o paciente consegue retornar às suas atividades (de maneira branda é óbvio) e com um certo desconforto nas áreas a serem tratadas, entretanto para a maioria dos pacientes, após a segunda semana de tratamento você já recupera a maior parte dos movimentos e a sensação de liberdade e bem estar começa a aparecer.


     

  • RESULTADOS APARENTES:
    Enquanto estiver no período de tratamento Pós-Operatório, não aparecerá evidências dos efeitos da cirurgia.

    Geralmente, só após o 3º mês que os resultados começam a aparecer, então não fique ansiosa(o). 
    De acordo com o progresso no tratamento pós-operatório e os cuidados que você paciente vai se dedicar para auxiliar na recuperação da sua cirurgia, lentamente os resultados começarão a se evidenciar.

    Óbvio que a recuperação varia de pessoa para pessoa e os cuidados no pós-operatório vão auxiliar e acelerar todo o processo.
    Para que você tenha uma ótima recuperação na absorção das gorduras que foram enxertadas, consideramos os resultados definitivos somente após o 3º mês após a cirurgia.


    As Drenagens Linfáticas são importantíssimas para as áreas Lipoaspiradas, enquanto que nas áreas enxertadas, a manipulação deve ser evitada e ser utilizada somente a compressão do enxerto de acordo com a recomendação médica.

     

  • LIPOESCULTURA NO SEU CORPO:
    A Lipoaspiração geralmente é realizada nas regiões do seu corpo com maior concentração de gordura localizada como os flancos, coxas, costas, braços e abdômen.


    O enxerto de gordura geralmente é aplicado nos glúteos, quadril, seios, face e mãos, que são os locais mais desejados e com maior procura.

    Para obter uma melhor definição na região da qual a gordura localizada será removida e o local das aplicações, é necessário conversar com o seu cirurgião plástico a fim de garantir um contorno corporal mais próximo possível do almejado.

     

  • DRENAGEM:
    Uma das principais recomendações no pós-operatório de cirurgias plásticas é a realização das manobras manuais. No caso da lipoescultura deve-se evitar que a massagem seja feita nos locais onde a gordura foi aplicada.

    A técnica contribui para acelerar a recuperação com destaque para as áreas lipoaspiradas, pois a drenagem estimula o sistema linfático para eliminação da linfa, que é o acúmulo de líquidos e toxinas entre as células.

    O procedimento trás benefícios que incluem a diminuição da retenção de líquidos, redução do inchaço, melhora da circulação sanguínea e de um modo geral, acelera o processo de cicatrização.

     

  • CINTA MODELADORA
    O uso de cinta modeladora no pós operatório da lipoescultura influencia diretamente nos resultados almejados. A função desse item é de comprimir e reposicionar o tecido que foi afetado pela lipoaspiração e só terá eficácia se acompanhado de todos os outros procedimentos pós-operatórios, auxiliando na definição corporal que você tanto deseja.

    O uso da cinta deve ser feito conforme a indicação médica, mas geralmente, a recomendação é mantê-la no corpo durante os primeiros 30 a 45 dias após a cirurgia plástica, sendo retirada apenas para o banho.


     

  • RETORNO ÀS ATIVIDADES
    Fazer caminhadas leves e progressivas é essencial e serão incentivadas no pós-operatório para promover a circulação sanguínea e dar mais disposição à paciente. Inicialmente elas devem ser curtas e espaçadas durante o dia.

    Quanto aos exercícios físicos, estes podem ser retomados em cerca de 30 dias, mas apenas se autorizado pelo médico e considerando se a atividade não gera impacto na região operada, podendo comprometer os resultados.

A Abdominoplastia pode ser associada aos procedimetos da Lipoescultura Clásssica?

É comum os pacientes relatarem um certo incômodo com o excesso de pele e flacidez na região abdominal.
A Lipoescultura segue procedimentos que por sua vez, não conseguirá atender essa exigência, podendo ser indicada uma associação com a abdominoplastia.

A associação destas cirurgias plásticas deve ser realizada somente quando o cirurgião plástico avaliar a possibilidade, desde que a opção seja segura e cumpra com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.